Em Minas, Polícia Militar prende suspeitos de vender carros clonados usando grupos de classificados no Facebook

por Rodolpho Bohrer

Na última quinta-feira (27), por volta das 22h30 a Polícia Militar localizou um carro clonado em Coronel Fabriciano, cidade localizada na região do Vale do Aço de Minas Gerais. O veículo clonado é uma BMW, de cor preta, placa NRN-2800.
A ação da Polícia MIlitar iniciou após denúncias anônimas recebidas pela equipe do Serviço de Inteligência da companhia da PM em Timóteo. A denúncia apontou que Klaus e uma mulher estavam oferecendo um veículo Chevrolet Cruze no Facebookm em grupos regionais de classificados, pelo preço de R$ 12.000,00 (doze mil reais), e a descrição do anúncio informava que o veículo somente poderia rodar em área rural, sendo um “veículo para roça”. O preço do automóvel tem um valor muito abaixo e impraticável no mercado, o que pode ter levado a motivação das denúncias.
Após investigações, os militares foram até a casa de Klaus, que informou que o carro havia sido vendido. Porém, a PM encontro a BMW preta na garagem do imóvel, que segundo Klaus também está a venda, que era um veículo regular, mas que não possui documentos e que deveria evitar tomar multas. Além disso, o suposto vendedor informou que conseguiria “esquentar o documento” do veículo por R$ 500,00.
Em consulta ao sistema do Detran, a polícia verificou que a placa do veículo era de uma BMW 320I PG51 emplacada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Porém, ao analisar o chassi gravado no motor, a polícia constatou que ele se tratava de um veículo BMW 320I VA71, cor preta, produto de roubo, do município de Uberaba.
O vendedor Klauss disse que adquiriu o veículo na mão de um tio, chamado Valdecy, que surgiu no local durante a atuação policial. No sistema, a polícia verificou um mandado de prisão a Valdecy, e apreendeu também Klaus, que disse que utilizava as redes sociais da esposa para anunciar os veículos. No aparelho celular de Klaus foram encontradas diversas conversas em aplicativos, no qual o homem oferecia vários outros veículos de modelos e marcas com valores abaixo do mercado.
Outros dois homens envolvidos nos crimes também foram detidos. Em suma, os suspeitos detidos foram: Genito Jose Pereira, de 58 anos; Valdecy Angelo Cezario, de 43 anos; Rogério dos Santos Lins, de 54 anos; Klaus Ângelo Dias, de 28 anos.

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

Newsletter