Na noite desta quinta-feira (30), o América anunciou Lisca Doido como seu novo treinador. O comandante vem para substituir Felipe Conceição, que deixou o Coelho para treinar o Red Bull Bragantino. No decacampeão em 2020, Lisca terá como principais desafios fazer uma boa campanha no Campeonato Mineiro e alcançar o acesso à primeira divisão do Brasileirão.
Por meio de suas redes sociais, o clube americano divulgou a chegada do treinador, que estava sem clube desde que foi demitido do Ceará, em 2019.
? Saiu do hospício, não vai ter perdão
Lisca Doido é #Coelhão! ??Nesta quinta-feira, Lisca acertou com o América e é o mais novo treinador do Clube. Seja bem-vindo, Professor!
Saiba mais ➡ https://t.co/1vLEHstSht#PraCimaDelesCoelho #SomosSparta pic.twitter.com/pUmfKMhKPU
— América FC (@AmericaMG) January 30, 2020
Carreira
Aos 47 anos, Lisca acumula mais de 15 anos de carreira como técnico profissional, mas sua história nas categorias de base é de longa data. Em 1990, iniciou como comandante das divisões de base do Internacional, depois, passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Grêmio, São Paulo e Fluminense.
No futebol principal, seu primeiro clube foi o Ubra-RS, em 2001. No ano de 2007, voltou a ter chance como técnico da categoria profissional, pelo Brasil de Pelotas. Após isso, passou por diversos times: Porto Alegre-RS, Luverdense, Juventude, Caxias, Novo Hamburgo, Náutico, Sampaio Corrêa, Joinville, Paraná, Internacional, Guarani, Criciúma e Ceará.
Principais feitos
Seus melhores momentos foram com o Ceará, em 2015 e 2018. Nas ocasiões, Lisca salvou o Vozão, de forma heróica, de dois rebaixamentos. Na primeira vez, impediu a queda alvinegra à Série C, e na oportunidade seguinte, manteve time na Série A.
Personagem folclórico
Durante sua carreira, o treinador acabou construindo um personagem arrojado e único. Muito agitado à beira do campo e sempre possuindo um forte discurso motivacional, Luiz Carlos Cirne de Lima Lorenzi caiu nas graças de diversas torcidas por onde passou, e ganhou o apelido de Lisca Doido.
O que esperar?
Em busca do acesso à elite nacional, o América poderia ter buscado um treinador com mais êxitos nessa situação. Lisca, por sua vez, costuma montar times consistentes e que precisam atingir objetivos de tiro curto.
Estreia de Lisca Doido no América
A primeira partida do novo comandante no Coelho será contra o Uberlândia, no próximo domingo (02), às 16h, no Independência.
Veja também: América bate Tupynambás e consegue primeira vitória no Mineiro