Menu

Cruzeiro vence Villa Nova com gol contra no fim e segue 100%

29/01/2020 às 10:17
Tempo de leitura
5 min

Debaixo de muita chuva e enfrentando um Villa Nova bastante fechado, o Cruzeiro sofreu para conquistar sua segunda vitória no Campeonato Mineiro, em partida disputada na noite de ontem (28), no Mineirão. A equipe celeste só conseguiu os três pontos devido a um gol contra do meia Wellington, aos 37 do segundo tempo, após cruzamento do jovem meia Marco Antônio.

A vitória coloca o Cruzeiro em segundo lugar na tabela, atrás do rival Atlético, que joga hoje, contra o Coimbra. O time celeste tem seis pontos em dois jogos disputados, sendo que tem uma partida a menos que a maioria dos seus adversários já que a partida contra a Tombense, que deveria acontecer no último sábado (25), foi adiada por causa das fortes chuvas que assolam Minas Gerais.

Leia também: Especial Campeonato Mineiro 2020 – Villa Nova, o “Leão do Bonfim”

O jogo

O treinador Adilson Batista mandou a campo uma equipe praticamente igual a que estreou na temporada vencendo o Boa Esporte na quarta-feira (22). A única mudança foi a entrada da Judivan no lugar de Thiago, machucado.

O Cruzeiro dominou a partida, teve mais posse de bola e criou mais chances, mas o Villa veio muito fechado para o jogo e dificultou o jogo da Raposa. O time celeste teve dificuldades em criar oportunidades claras de gol e quando chegava, acabava falhando na pontaria.

Na segunda etapa, quando sacou Judivan, ainda no intervalo, Alexandre Jesus e Adriano, e colocou Welinton, Caio e Marco Antônio, Adilson Batista deu mais poderio ofensivo ao Cruzeiro e o time ganhou volume de jogo, conseguindo encurralar o Villa. Mas a chuva forte que caía e a marcação cerrada dos jogadores do Leão de Nova Lima, além do nervosismo dos jovens celestes, prejudicavam a criação celeste. E nas vezes que conseguia chegar, o time pecava na finalização.

Até que, após boa jogada do estreante Marco Antônio e da infelicidade do meia Wellington, o Cruzeiro abriu o placar e conseguiu vencer a partida.

Cruzeiro vence Villa Nova com gol contra no fim e segue 100%

Apesar de perder algumas boas chances, mais uma vez Maurício se destacou – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Gol

O gol do jogo saiu aos 37 minutos da segunda etapa, quando o meia Marco Antônio, que havia entrado há pouco tempo, recebeu bola na direita, deu lindo corte em seu marcador e cruzou de perna esquerda. Antes que a bola encontrasse algum cruzeirense, o meia Wellington tentou cortar e acabou marcando contra, jogando a bola no cantinho do goleiro Ricardo Vilar. Placar aberto e muita vibração no Mineirão.

Tabela

Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para o segundo lugar do estadual, com 100% de aproveitamento nos dois jogos que disputou. Dependendo dos resultados nos jogos de hoje, a Raposa pode cair até duas posições, ficando em quarto. Mas é importante lembrar que, ao fim da noite, o time mineiro terá um jogo a menos em relação a outras equipes, por causa do adiamento da partida da segunda rodada, contra a Tombense, por causa das fortes chuvas que vêm caindo em Minas Gerais.

O Villa Nova, por sua vez, segue sem pontuar na competição e pode terminar a rodada na lanterna do Campeonato Mineiro. Mas também vale lembrar que o Leão do Bonfim, a exemplo do Cruzeiro, tem um jogo a menos no torneio. Também pelas chuvas, a partida entre Villa e América foi adiada. Por isso, o time de Nova Lima ainda não jogou em casa nesta edição do estadual.

Próximas partidas

O Cruzeiro volta à campo no domingo (2), contra o Tupynambás, às 19h, em Juiz de Fora. Já o Villa Nova joga também no domingo, às 10h30, contra a Caldense, em Poços de Caldas.

Nesta quarta-feira (29), para completar a rodada, jogam Tombense e Boa Esporte, às 19h30, em Tombos; Tupynambás e América, às 20h, em Juiz de Fora; URT e Caldense, às 20h, em Patos de Minas; Uberlândia e Patrocinense, às 20h, em Uberlândia; e para fechar, Coimbra e Atlético, às 21h30, no Independência, com mando do time de Contagem.

Ficha técnica – Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova

Cruzeiro: Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Rafael Santos; Adriano (Marco Antônio, aos 33min do 2ºT) e Jadsom; Maurício, Rodriguinho e Alexandre Jesus (Caio Rosa, aos 15min do 2ºT); Judivan (Welinton, no intervalo). Técnico: Adilson Batista.

Villa Nova: Ricardo Vilar; Roniery (Renato Bruno, aos 35 min do 1ºT), Rodolfo Mol (Wellington Reis, aos 34min do 2ºT), Diego Macedo e Iury; Diogo Oliveira, Augusto Recife, Wellington e Bruno Smith (Leandro Brasília, aos 13min do 2ºT); Paulo Henrique e Leandro Cearense. Técnico: Emerson Ávila.

Gols: Wellington, contra, aos 37min do 2ºT (Cruzeiro).

Motivo: Terceira rodada do Campeonato Mineiro

Local: Mineirão, Belo Horizonte

Data e Horário: Terça-feira, 28 de janeiro de 2020, às 20h

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima, auxiliado por Marconi Helbert Vieira e Pablo Almeida Costa.

Veja também: Campeonatos estaduais – perder é ruim, mas vencer pode ser pior ainda