Os signos mais acumulativos do Zodíaco

por Elis Bohrer

Zelar pelas coisas que se conquista é diferente de se apegar. As pessoas que nasceram sob os signos mais acumulativos do Zodíaco estão propensas a criarem vínculo com objetos, mas existe algo por trás disso. 

Os signos mais acumulativos do Zodíaco

Muitas pessoas se relacionam emocionalmente com objetos por possuírem dificuldades nas relações humanas, podendo desenvolver sentimentos, ainda que desconhecidamente, para alguma coisa específica ou várias. Outras pessoas levam para o campo material algumas questões que precisam ser resolvidas dentro de si mesmas. E, tem um grupo que vive na nostalgia, por isso não consegue se desfazer de algumas coisas.

Os signos materialmente apegados são Touro, Virgem, Câncer e Leão. O “quarteto fantástico”é capaz até mesmo de alimentar rixas com seres humanos, por causa de uma peça de roupa, calçado, ou qualquer outro objeto.

Para compreendermos melhor esta situação precisamos clarear os pensamentos em relação à palavra apego. Se apegar a algo ou a alguém, é sentir algum tipo de afeto, como carinho, ternura e até mesmo adoração. 

Logo, devemos deixar claro que se você é uma pessoa apegada a coisas materiais é exatamente isso que significa, que você sente amor por aquilo. O que é preocupante, pois esse tipo de apreço devemos ter para com vidas e não coisas inanimadas. Primeiramente por não haver uma contrapartida, ou seja, você não vai receber afeto de volta, e toda relação unilateral, por mais estranha que pareça, não faz bem para ninguém. Em segundo lugar, porque você corre o risco de colocar os objetos que admira acima das pessoas. 

Como os signos mais apegados se comportam 

Touro 

A sensação de se distanciar de algum objeto de muita estima não é legal para os nativos no signo de Touro. Eles se sentem invadidos.

O apego maior dos taurinos é em relação às coisas que lhes entregam conforto, como cama, cobertor, travesseiros, seus objetos específicos como copo, talheres e pratos e suas roupas.  

Virgem

A necessidade de viver em um ambiente organizado já é uma característica evidente do signo de Virgem, ela não se relaciona diretamente com o seu apego material, mas indica os traços.

Quando é apegado, o virginiano tende a gostar de coisas bem específicas e estranhas, como um par de meia velho, um bibelô, ou algo do tipo. Gostam de ter suas coisas ali bem guardadinhas e de preferência que ninguém encoste as mão. 

Câncer 

Os cancerianos são capazes até de chorar por causa das suas “coisinha”. Eles não só são apegados, como tem orgulho das esquisitices que guarda, gostam de expô-las como se fossem grandes vantagens.

O signo de Câncer faz com que seu nativo seja aquele tipo de pessoa que repetem várias vezes o antigo ditado, “Quem guarda, tem”. 

Leão 

Quem convive com um leonino sabe que eles são capazes de “matar ou morrer” por causa das suas coisas. Eles também são extremamente apegados às coisas alheias, podendo até mesmo fazer planos com elas. 

As pessoas de Leão muitas vezes se envolvem em confusões por causa de coisas terrenas, porém não fazem por mal, eles são tão transparentes que não fazem nem mesmo questão de esconder seus interesses físicos.  

Outro tipo de apego 

Além do apego material, existe o apego emocional. Os signos Escorpião e Peixes são os mestres em achar que são donos dos outros. Sendo os escorpianos muito possessivos e os piscianos aquelas pessoas que guardam acontecimentos antigos no coração para sempre e ‘forever”. 

Visão espiritual 

Quando você se apega muito a alguma coisa, a tendência é de energias ruins se aproveitem desse sentimento para se alimentarem da sua energia. O que causa esgotamento físico e psicológico. 

Enquanto uma pessoa venera coisas materiais ao invés de doá-las e dar espaço para o novo em sua vida, energias ou mesmo encostos ruins, que precisam sugar as forças das pessoas, consomem toda a carga vital, deixando essa pessoa apegada sempre com um aspecto negativo. 

Em razão disso, essas energias negativas escolhem morar nestes objetos, para constantemente serem alimentadas. O que pode trancar os caminhos na vida desta pessoa, pois além de se apegar a uma coisa na qual não receberá sentimento algum em troca, pode não saber, mas está apegada também a um espírito pertencente às trevas. 

“Onde está o teu tesouro, ali estará o seu coração”. Se você considerar sua riqueza nas coisas terrenas, você pode se tornar uma pessoa fria e sem empatia quanto aos outros seres humanos, animais e natureza. Perdendo toda a sensibilidade. 

Como desapegar 

Você não precisa se desapegar de tudo de uma vez, mas iniciar um processo de desapego gradual, que no final das contas fará mais bem a você do que aos outros, será bom para que você evolua como ser humano, e isso não é papo de hippie. 

Se questionar sobre a funcionalidade de alguns objetos em sua vida é um bom começo. Quando iniciar a faxina, reflita sempre sobre estas perguntas :

  • Preciso disso? Para o quê?
  • Com qual frequência eu uso?
  • Alguém pode se beneficiar se eu doar?

Objetos não são pessoas e pessoas não são objetos. 

ARTIGOS RELACIONADOS

Logo Preta

Destaques

Newsletter