Na última quarta-feira (10), a Prefeitura de Mariana divulgou o seu último boletim atualizado sobre os números de casos das arboviroses no município. Os dados foram atualizados por último no dia 06/04, no último sábado, e registraram mais de 6 mil casos de Dengue na Primaz de Minas.
Até sábado, a cidade contava com 3 pacientes internados, 8 altas, 1 transferido, 1 óbito confirmado e 3 em investigação. A Secretaria de Saúde divulgou uma relação detalhada sobre os números de casos de Dengue, Chikungunya e Zika por bairro, em que consta um maior índice nos bairros Cabanas e Colina, além do distrito de Passagem de Mariana.
Confira os dados completos:
Ações de combate ao mosquito
Em nota, a Prefeitura de Mariana ressalta que segue atuando em diversas frentes de serviçono combate ao mosquito Aedes aegypti. Recentemente, as ações de prevenção com o fumacê foram retomadas. Além dela, os agentes de prevenção à endemias seguem trabalhando em toda a cidade vistoriando residências e orientando a população sobre as formas de prevenção.
Faça sua parte!
A luta contra a Dengue é tarefa de toda a população, por isso, esteja sempre atento aos possíveis focos e faça sua parte. O Portal Mais Minas separou algumas dicas para evitar a proliferação do mosquito. Confira:
. Mantenha as calhas da sua casa sempre limpas
. Evite o acúmulo de água e esvazie todos os recipientes com água parada
. Mantenha a Caixa d’água limpa e tampada
. Coloque areia nos pratos das plantas
. Retire toda água dos pneus
. Mantenha as lixeiras sempre tampadas