Aquele lanchinho rápido que às vezes a gente não resiste

Publicado: última atualização em 0 comment

Na correria do dia a dia, muitas vezes para se saciar a fome opta-se pelo consumo de um sanduíche em vez de uma refeição completa, devido ao fato desse prato ser versátil e funcional.

O sanduíche é definido como um conjunto de duas ou mais fatias de pão entre as quais se adiciona ingredientes como queijos, carnes, molhos, etc; o qual pode ser ingerido como uma refeição rápida e prática.

Aquele lanchinho rápido que às vezes a gente não resiste
Foto: Canva

O sanduíche recebeu esse nome em homenagem a John Montagu, o 4º Conde de Sandwich, que foi um aristocrata que viveu na Inglaterra no século XVIII e tinha uma enorme paixão por jogos de cartas, a ponto de se recusar a fazer as devidas interrupções para realizar as refeições do dia. Desse modo, a fim de evitar ter que colocar suas cartas na mesa, ele ordenava que seus servos colocassem carne entre duas fatias de pão para que pudesse comer com apenas uma mão, possibilitando que ele continuasse a jogar.

Nos tempos atuais fica cada vez mais comum o consumo dos sanduíches, até mesmo pelo fato de que com os ingredientes certos pode-se obter uma refeição nutritiva e saudável.

Existem hoje em dia diversos tipos de sanduíches, conforme variações do pão e do recheio. É possível que cada um opte por consumir aquele que mais lhe apetece, ou melhor se adequa às suas vontades e/ou necessidades. O ideal é que sejam feitas as escolhas mais saudáveis possíveis e que, principalmente, o consumo seja feito sem culpa, porém é importante lembrar que a substituição de refeições (almoço e jantar) por lanches não deve se tornar um hábito.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS